quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Copa de 2022 no Catar terá ambiente para quem está bêbado se recuperar

POR Jornal Somos | 16/10/2022
Copa de 2022 no Catar terá ambiente para quem está bêbado se recuperar

Redação Jornal Somos

A

A Copa do Mundo de futebol será realizada este ano no Catar de 20 de novembro a 18 de dezembro. É a primeira vez que o Mundial acontece em um país mulçumano com controles rígidos sobre o álcool. 

 

Anteriormente foi divulgado informações de que não devem haver bebidas alcoólicas dentro dos estádios.

 

Leia mais sobre isso.

 

Porém será permitido que os torcedores com ingressos comprem cerveja três horas antes do início do jogo e por uma hora após o apito final, mas não durante a partida, de acordo com a Reuters em notícia publicada em setembro.

 

O presidente-executivo da Catar 2022, Nasser Al Khater, disse à Sky News em uma entrevista publicada na quinta-feira (13) que qualquer pessoa que exagere na ingestão de bebida alcoólica será cuidada.

 

"Eu sei que existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se... elas beberem excessivamente", disse Al Khater, acrescentando que a medida visa garantir que elas estejam seguras e não causem danos aos outros ou a si mesmas, e que foi "uma boa ideia".

 

A homossexualidade também é ilegal no Catar, assim como em muitos países do Oriente Médio. Contanto Al Khater também repetiu as garantias de que torcedores LGBTQ+ serão bem-vindos e se sentirão à vontade no Catar.

 

“Todos são bem-vindos aqui e todos se sentirão seguros quando vierem ao Catar”, disse ele quando perguntado sobre sua mensagem aos torcedores LGBTQ+.

 

Quando perguntado se isso incluía torcedores gays de mãos dadas em público, ele afirmou: "Sim" e disse "sim" novamente quando perguntado se isso era uma mensagem de segurança.

 

Os organizadores do torneio enfatizaram anteriormente que todos, independentemente de sua orientação sexual ou origem, são bem-vindos no Catar, ao mesmo tempo em que alertaram os torcedores contra demonstrações públicas de afeto.

 

Fontes: Agência Brasil

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: