quinta-feira, 25 de abril de 2024

MUNDO

Conmebol aumenta de 30 para 40 atletas inscritos na Libertadores e Sul-Americana

POR | 17/08/2020
Conmebol aumenta de 30 para 40 atletas inscritos na Libertadores e Sul-Americana

Getty Images

A

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, Através de uma reunião virtual do Conselho da Conmebol, foi definido que os times participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, poderão nesta edição de 2020, inscrever até 40 jogadores, ao invés dos 30 habituais para estas competições.

 

Esta é mais uma medida como o intuito de diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no futebol, tendo em vista que devido as paralisações destas e outras competições, os clubes estão sendo obrigados a enfrentar uma frequência maior de jogos.

 

Até então, apenas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores foram disputadas nesta edição. O retorno está marcado para o dia 15 de setembro. Sete equipes representam o Brasil: Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Corinthians já foi eliminado. Por sua vez, a Sul-Americana teve apenas a primeira fase eliminatória disputada. Vasco e Bahia avançaram no torneio, que será retomado em 27 de outubro. Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Goiás foram eliminados.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: