sábado, 29 de março de 2025
Foto: arquivo/jornalsomos
Na madrugada de segunda feira (24), a equipe de Supervisão da Polícia Militar, realizou a abordagem de um condutor que fugiu em alta velocidade ao avistar a viatura na Avenida Universitária, em Rio Verde.
O motorista do Chevrolet Onix, de cor prata, ao perceber a presença policial, acelerou bruscamente e iniciou a fuga, desrespeitando sinais luminosos e sonoros da viatura. Durante a perseguição, ele quase atropelou pedestres em frente a um bar na região da Morada do Sol e seguiu na contramão pelo Corredor 110, colocando em risco a segurança pública.
Após um longo percurso em alta velocidade, o veículo foi interceptado na Rua Filadelfo Cruvinel, nos fundos do Senac. Ao parar, o condutor desceu do carro e tentou fugir a pé, assim como uma passageira do banco dianteiro. Já um casal que estava no banco traseiro permaneceu no local e colaborou com a abordagem, afirmando que haviam pedido para o motorista parar, mas foram ignorados.
Durante a perseguição, o suspeito tentou pular um alambrado, mas não conseguiu e, antes de ser alcançado pelo Sargento Lima, arremessou um objeto dentro de um lote. Ele resistiu à abordagem e precisou ser imobilizado, resultando em uma lesão no cotovelo. Após a identificação, foi constatado que todos os ocupantes do veículo haviam ingerido bebidas alcoólicas, incluindo o condutor.
Na delegacia, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro, o que resultou na lavratura de um auto de infração conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Além disso, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o autor por desobediência e direção perigosa, uma vez que colocou a vida de pedestres em risco durante a fuga.
A ocorrência foi encaminhada à autoridade policial para as devidas providências.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.