sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Comodidade x perseverança

POR Jornal Somos | 11/11/2018
Comodidade x perseverança
P

Presenciamos uma geração dividida entre os que correm atrás de seus sonhos e os que esperam que eles simplesmente aconteçam em um passe de mágica. Mas, se pararmos para analisar, essa não é uma característica apenas dessa geração, o mundo é assim.

 

Você já se deparou com a briga entre um objetivo e o despertador? Entre acordar um pouco mais cedo ou optar pela frase tão famosa "só mais cinco minutinhos". Ou já se perguntou o porquê, as pessoas se prendem, de que apenas na virada do ano épossível fazer uma lista dos seus objetivos, não apenas do ano, mas objetivos de vida. E nesse caso existem aqueles que não criam nenhuma expectativa para mais uma fase de sua vida. E quem disse que só pode iniciar a dieta na segunda-feira? Estamos diante de uma luta entre continuarmos confortáveis ou nos arriscar e atingir os nossos alvos.

 

Não espere o amanhã, semana que vem ou ano que vem para por em prática seus projetos. Diariamente encontramos a chance de mudar, de decidir dizer "não" ou "sim”. Existempessoas que vivem presas na opinião alheia e por isso não saem do lugar, você pode apertar o “mudo" e enfrentar seus próprios medos e ter suas próprias vitórias.

 

Da próxima vez que o despertar tocar, esqueça a opção soneca e lute pelos seus sonhos. Caso contrário você viverá frustrado apenas ouvindo as experiências de pessoas que foram corajosas e perseverantes. Que erraram muitas vezes, mas que não desistiram.

 

O mundo vive na ilusão de que o importante é começar bem, e por isso nunca começam... Mas o que importa de verdade não é começar bem, mas sim terminar bem!

 

É muito mais fácil ficar deitado no sofá do que fazer uma caminhada no quarteirão. É muito mais fácil passar 2 horas na internet do que 30 minutos estudando, mas a coisa fácil não tem o poder de te levar a lugares altos. A comodidade pode te satisfazer no momento, mas o gosto da vitória você carregará por toda a vida. O conforto é importante, mas é muito melhor você descansar depois de um dia que fez tudo o que tinha que fazer, estudar, trabalhar, se exercitar, seja qual for a sua meta, decida cumpri-la. Não pelos outros, mas por você.

 

Se você precisa de um empurrãozinho, pense no seu futuro, onde você gostaria de estar? O que gostaria de estar fazendo? Qual sonho está no seu coração desde criança? A sua superação pode ser grande ou pequena aos olhos dos demais, mas só você saberá o preço que pagou. Faça amizades que te apoiem, ande com pessoas melhores que você, para que você possa aprender e sempre ensine o que você sabe você sempre pode influenciar alguém, então ensine!

 

Vivemos aprendendo com exemplos, palavras, ensinos, textos, músicas, livros, filmes, com a natureza, tudo pode ser um canal de aprendizado, se você deixar. Não seja como o Mar Morto que apenas recebe e não transmite. Seu testemunho de: foco, determinação e superação podem ajudar a outros.

 

Não desista na primeira dificuldade, não pare no primeiro obstáculo, seja persistente em tentar de novo, e de novo. Procure aprender mais sobre o que você quer sobre o que gosta. Faça algo que te faz bem e você pagará o preço sorrindo. Seja constante. Quantas pessoas começam algo e não terminam, mudam sempre de curso, porque não sabem o que querem. Seja decidido e decida não desistir!

*Texto produzido por Anna Venâncio

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: