sexta-feira, 29 de março de 2024

Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Pequim afirma que casos de Covid estão controlados

POR Ana Carolina Morais | 01/02/2022
Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Pequim afirma que casos de Covid estão controlados

Foto: Alexandre Castello Branco / COB

O

O aumento de casos de Covid-19 nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim foi avaliado pelo Comitê Organizador, diante dos 34 casos entre atletas, autoridades e funcionários do evento, bem como devido ao registro de pelo menos 200 casos em todo o país relacionados aos Jogos. A consideração foi de que as infecções estão controladas e se apresentam dentro do esperado.

 

 

O posicionamento foi divulgado, durante entrevista com jornalistas, nesta terça-feira (01/02), pelo vice-diretor-geral do Escritório de Prevenção e Controle de Pandemias do comitê Huang Chun, que afirmou que “à medida que mais pessoas estão entrando na China, os casos importados de Covid-19 estão aumentando”, mas que, apesar disso, a situação “está sob controle” e, sendo assim, “os participantes dos Jogos, incluindo atletas e o público chinês, não precisam se preocupar”.

 

 

Na tentativa de prevenir os casos de contaminação pelo novo coronavírus, a China passou a isolar completamente os atletas que irão competir nos Jogos desde o início de janeiro de 2022, realizando também o chamado “circuito fechado”, além da conferência da vacinação e da realização de testes diários de Covid nos participantes e em seus comitês.

 

 

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Inverno de Pequim acontecerá nesta sexta-feira (4), mas algumas modalidades já iniciam suas competições nesta quarta-feira (2). Os Jogos serão encerrados no dia 20 de fevereiro.

 

 

(Com informações do Poder 360)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: