sábado, 27 de abril de 2024

MUNDO

Comitê Olímpico Internacional lança campanha por atividade física na quarentena

POR | 06/04/2020
Comitê Olímpico Internacional lança campanha por atividade física na quarentena

Reprodução

O

Ontem, domingo (05), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, apareceu em um vídeo pedalando uma bicicleta ergométrica em sua casa e lançando uma campanha para incentivar as pessoas, atletas profissionais ou não, a praticarem atividades físicas durante a quarentena.

 

A campanha tem o lema "Fique forte, fique ativo, fique saudável" e aparece no momento em que o isolamento social é uma ordem e não mais uma sugestão.

"Estamos todos na mesma situação agora. Não podemos viver nossas vidas normalmente. Todos os dias temos que descobrir um novo jeito de lidar com essa crise. O esporte e o exercício físico têm um papel importante para cada um se manter saudável", afirmou Bach, em um trecho do vídeo.

 

Em um trecho do vídeo Bach ainda fala sobre a Olimpíada de Tóquio, que foi remarcada para 2021, afirmando que pode ser celebrada como um grande festival de resiliência depois que o coronavírus for controlado e as medidas restritivas, interrompidas. Assista ao vídeo.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: