sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução - Redes Sociais
O ator Jack Black, conhecido por filmes como King Kong e Escola do Rock, anunciou o cancelamento da turnê de sua banda Tenacious D após uma controversa fala do guitarrista Kyle Gass durante um show em comemoração ao seu aniversário, na Austrália, no último domingo (14).
Na ocasião, um bolo foi levado ao palco para comemorar a data. Black perguntou qual era o desejo do colega, que respondeu: "Não errem o Trump na próxima vez". A fala foi uma referência ao atentado contra o ex-presidente dos EUA, que havia ocorrido no dia anterior.
O momento gravado por fãs repercutiu nas redes sociais. Nesta terça-feira (16), o ator publicou um texto em seu perfil no Instagram anunciando o cancelamento da turnê e adiamento de "futuros planos" da banda.
O ator e músico disse que foi "pego de surpresa" com o que foi dito por seu colega. "Quero deixar claro que nunca apoiaria discursos de ódio, e não encorajo violência política de nenhuma forma. Após muito refletir, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos com a banda serão colocados em espera. Me sinto grato aos fãs por seu apoio e compreensão".
Gass também publicou sobre o que aconteceu e pediu desculpas. De acordo com ele, a piada "improvisada" foi "altamente inapropriada, perigosa e equivocada".
"O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.