sábado, 18 de janeiro de 2025

Coluna Marcos Paulo: MATURIDADE SALVA E COLOCA FLUMINENSE NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

POR Marcos Paulo dos Santos | 19/12/2023
Coluna Marcos Paulo: MATURIDADE SALVA E COLOCA FLUMINENSE NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

N

Na partida desta segunda-feira (18), do Mundial de Clubes, a maturidade salvou o Fluminense de deixar a competição de forma precoce. O time, que nunca passou por uma experiência em competições internacionais, sofreu mentalmente no primeiro tempo ao lidar com uma atmosfera diferente do habitual em King Abdullah Sports City, estádio onde enfrentou o Al Ahly, na Arábia Saudita.

 

 

No primeiro tempo, faltou confiança e domínio do jogo, o que fez prevalecer uma partida bastante corrida durante os 90 minutos. Sobrou então para os zagueiros Felipe Melo e Marcelo e o goleiro Fábio ditar o tom da experiência, com desarme de ataques dos oponentes árabes. Destaque para o ex-goleiro do Cruzeiro que, junto a zaga, salvou o time comandado por Fernando Diniz de um fim precoce do Mundial.

 

 

No segundo tempo, o Fluminense, agora mais seguro e confiante, não teve uma vida fácil, mas corrigiu problemas de passes longos que não costuma fazer parte do “Dinizismo”, o que fez o time carioca a ter mais posse da bola. Assim que os acréscimos do segundo tempo já se aproximavam e com dois gols marcados, a equipe estava bem mais a vontade, como se estivesse em partida contra o Flamengo no Maracanã.

 

 

Cabe à Diniz manter a mesma mentalidade, para que na sexta-feira (22), o Fluminense possa jogar contra o vencedor da partida de hoje (19) de Urawa Reds contra Manchester City, como se estivesse em casa.

 

 

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: