sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Palmeiras
Casemiro, Fred, o estrangeiro Deco, Gabriel Jesus, Raí, Kaká, Cafu e Lucas do São Paulo, Neymar, Endrick, entre outros. Foi na Copa São Paulo de Futebol Junior (ou Copinha), que estes nomes conhecidos mundialmente apareceram primeiro e nesta terça-feira (02), começa mais uma edição do torneiro paulista.
Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 1969, o torneio é muito observado pela imprensa, empresários e time profissionais, já é considerado um celeiro de futuros craques do futebol brasileiro.
Para se ter uma dimensão, são 128 times de várias partes do Brasil e até do exterior. Boca Juniors (Argentina), Peñarol (Uruguai), Tokyo Verdy e Nagoya Grampus (Japão) e até o Bayern de Munique (Alemanha) já enviaram equipes para disputarem o torneio tamanha é a sua importância.
A variedade de equipes também faz com que improváveis sensações ganhem destaque na Copinha. América Mineiro, que foi à final contra o Palmeiras na edição 2022, Guarani, Oeste, e Goiás, já chegaram a 4ª, 3ª e 2ª colocações.
Qual será o destaque no campo em 2024? Há nomes que podem brilhar e eles são: Felipe Lima (Flamengo), Thomas Augustin (Corinthians) Ryan Francisco (São Paulo). O Palmeiras levará o seu trio que inclusive foi convocado para o Mundial Sub-17. Luighi, Riquelme Filippi e Estevão estreiam nesta competição que marca o início do calendário do futebol brasileiro em 2024 e termina em 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.