quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: MAPA
Localizado na África do Norte, a Argélia abrirá o mercado para a carne de frango brasileira. De acordo com uma nota conjunta publicada nesta quinta-feira (12), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o acordo entre os dois países foi firmado após extensas negociações que envolveram a revisão de certificados e auditorias de sanidade animal, para a importação do produto de alta qualidade. A pasta credita também o sucesso na negociação ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).
O Brasil lidera a exportação mundial e é o segundo maior produtor de carne de frango no mundo, destinando cerca de 36% do que produz para outros países. De janeiro até o mês de agosto desde ano, país conseguiu exportar, de forma impressionante, US$ 6,73 bilhões de dólares, um aumento de 5,5% em comparação ao mesmo período anterior.
O acordo fechado entre os dois países representa o ótimo momento em que a agricultura brasileira está vivendo, no que diz respeito ao envio de produtos 'Made in Brazil' no mercado mundial.
Além de ser uma vitória para o setor, o acordo promete benefícios mútuos, tanto para aumentar o leque de opções no mercado exportador para o produtor, quanto para o argelino, que agora pode conhecer o melhor da carne de frango produzida aqui, impulsionando ainda mais a economia entre os países.
Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.