quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
A cantora irlandesa Sinéad O’Connor, de 56 anos, morreu, de acordo com a RTE, a emissora pública da Irlanda. A notícia do falecimento foi confirmada pela RTE, que compartilhou um comunicado da família.
“É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”.
Seu primeiro álbum, foi lançado com uma certa aclamação da crítica em 1987, mas foi o segundo álbum dela, “I Do Not Want What I Haven’t Got”, que a destacou como uma artista reconhecida. Sua interpretação da música de Prince, “Nothing Compares 2 U”, alcançou o primeiro lugar em 1990, impulsionada pelo videoclipe. A canção foi indicada para vários Grammys e rendeu a O’Connor as vitórias de vídeo do ano da MTV e de melhor vídeo de uma artista feminina.
Nos anos que se seguiram, ela se envolveu em polêmicas, como uma vez que rasgou uma foto do papa no humorístico Saturday Night Live. Ela usou as redes sociais para expor problemas pessoais e explosões. Em tempos mais recentes, O’Connor se abriu sobre sua luta contra o vício e a saúde mental, detalhando a sua experiência em seu livro de memórias de 2021. A cantora deixa três filhos. Seu filho Shane, de 17 anos, morreu em 2022.
Políticos irlandeses e personalidades da música manifestaram suas condolências pela perda da cantora. A causa da morte não chegou a ser divulgada, mas pelo histórico de luta com o vício e saúde mental, o caso desperta atenção para os cuidados com essas questões, principalmente em tempos pós pandêmicos em que estamos, onde casos de vícios e depressão principalmente aumentaram exponencialmente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.