quarta-feira, 03 de julho de 2024

Coluna Bento Junior: MAIS UM APELO PARA A NOSTALGIA? QUINTO FILME DE INDIANA JONES ESTREIA AMANHÃ  

POR Bento Júnior | 28/06/2023
Coluna Bento Junior: MAIS UM APELO PARA A NOSTALGIA? QUINTO FILME DE INDIANA JONES ESTREIA AMANHÃ   

Foto: Divulgação/Lucasfilm-Disney

&

”A Relíquia do Destino”, 5º filme da franquia de Indiana Jones, chega com a árdua tarefa de substituir, como despedida do personagem, o duramente criticado “Reino da Caveira de Cristal". É o primeiro da franquia que não é dirigido por Spielberg nem conta com ele e George Lucas no roteiro.

 

A franquia vinha em uma crescente muito grande com a trilogia lançada entre os anos 81 e 89, sendo o terceiro filme, “A Última Cruzada”, um dos mais bem recebidos da crítica e dos fãs da saga até então. O personagem, imortalizado pelo ator Harrison Ford, possui uma história curiosa nos bastidores, mas com um desfecho confuso até então nas telas.

 

Criado em meados dos anos 70/80, por George Lucas (Star Wars) e Steven Spielberg (Tubarão, O Resgate do Soldado Ryan), Henry Jones Junior, ou simplesmente Indiana Jones, é um arqueólogo e aventureiro, que se distingue pela sua aparência (chicote, chapéu, mochila e jaqueta de couro), senso de humor, conhecimento profundo de muitas civilizações e línguas antigas e medo de cobras. 

 

Após aventuras com seu pai em “A Última Cruzada”, e seu filho em “O Reino da Caveira de Cristal”, a companhia de Jones agora é a sua afilhada, Helena, que o tira de sua quase aposentadoria para procurarem juntos a Relíquia do Destino, um dispositivo que teria sido projetado por Arquimedes. O antagonismo retorna aos vilões mais clássicos do arqueólogo: os Nazistas, liderados pelo personagem de Mads Mikkelsen. 

 

Tudo indica que “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” é uma tentativa de dar um desfecho decente ao personagem de Ford, visto que foi anunciado que esse é realmente o último filme dele na franquia, se houver outro no mesmo universo será sem o Professor Jones. Várias continuações e adaptações de histórias marcantes do século XX têm sido feitas nos últimos anos e é um tanto nostálgico perceber que em um mesmo ano temos um quadro de lançamentos similar ao de 1989: A Pequena Sereia, Indiana Jones e Michael Keaton como Batman.

 

E você, vai assistir o fim da história de Indiana Jones ou acredita que esse será outro fiasco de continuação? Conta pra gente!

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE