quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Desde a divulgação da data de estreia, Oppenheimer (dirigido por Cristopher Nolan) e Barbie (de Greta Gerwig) estão disputando a atenção dos fãs. O filme baseado na boneca mais famosa do mundo veio como um projeto ambicioso, para contar uma história que se passa tanto no “mundo colorido da Barbie” quanto no mundo real. Já o outro além de contar a história do pai da bomba atômica e sua participação no Projeto Manhattan, conta também com as excentricidades do diretor (spoiler: o rolo do filme para projeção em IMAx nas condições que o Nolan quer que assistamos, possui 17 quilômetros de comprimento).
Estamos vivendo tempos difíceis, mas potencialmente gloriosos para a indústria cinematográfica. Ao mesmo tempo que temos uma cartela muito grande de grandes produções sendo feitas, algumas empresas acabam anunciando tantas produções em tão pouco espaço de tempo, que muitas vezes não entregam um filme com qualidade, e isso acaba sendo motivo de críticas por parte dos espectadores. Além disso, as greves dos Atores e dos Roteiristas ameaçam atrasar bastante muitas produções que são esperadas há tempos, mas isso falaremos em uma outra oportunidade.
Além de serem ambos projetos ambiciosos, a crítica tem sido muito positiva para ambos. No Rotten Tomatoes as notas populares ainda não foram inseridas, afinal ambos entram em pré estreia hoje, porém os críticos que tiveram acesso às cabines de imprensa, estão com aprovação de 90% para Barbie e 94% para Oppenheimer, o que indica que ambos poderão ser fortes candidatos na próxima temporada de premiações.
Barbie e Oppenheimer estreiam oficialmente amanhã, conte pra gente qual vocês vão assistir primeiro, se vão assistir ambos e quais as suas expectativas para esses dois fenômenos!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.