segunda-feira, 27 de maio de 2024

MUNDO

Coluna Bento Junior: DEFINIDO O CONFRONTO, O ESPETÁCULO DO SUPER BOWL SE APROXIMA

POR Bento Júnior | 29/01/2024
Coluna Bento Junior: DEFINIDO O CONFRONTO, O ESPETÁCULO DO SUPER BOWL SE APROXIMA

Foto: Patrick Smith/Getty Images

A

Após as finais das conferências da NFL, ficou definido o confronto que deverá ser o ponto alto do dia 11 de fevereiro, quando deve ocorrer o famoso “Super Bowl Sunday”, o domingo em que acontece a final da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano. Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentarão em campo, em busca do título.

 

Porém nem só de esporte se vive a final do campeonato. O intervalo entre o segundo e o terceiro quarto de jogo além do minuto comercial mais caro da televisão mundial, também se tem as expectativas do “halftime show”, que esse ano será comandado pelo cantor Usher, com sua segunda presença no evento. Na primeira oportunidade, porém, ele esteve como convidado dos comandantes da apresentação, o grupo Black Eyed Peas, em 2011.

 

Essa tradição do show do intervalo tomou as proporções que tem hoje, após uma icônica apresentação do falecido rei do pop, Michael Jackson, no Super Bowl XXVIII, no ano de 1993. A apresentação foi tão marcante que o astro ficou parado sendo aplaudido durante dois minutos, antes de começar a cantar. Entre outros shows do intervalo memoráveis, está o do Super Bowl 50, em 2016, em que o show contou com a liderança do grupo britânico Coldplay, e com as participações de Bruno Mars e Beyonce, além de uma grande homenagem à história do evento.

 

Outra grande expectativa do intervalo, dessa vez nos comerciais televisivos, estão os comerciais com trailers de filmes e séries que estão para serem lançados. Ano passado títulos como The Flash, Guardiões da Galáxia 3, Super Mario Bros, Velozes e Furiosos 10 e Indiana Jones e a Relíquia do Destino, tiveram trailers ou teasers lançados na final do campeonato. Para esse ano são esperados trailers de Deadpool 3, Um Lugar Silencioso Dia Um, Ghostbusters: Frozen Empire, Divertidamente 2 e House of the Dragon Segunda Temporada.

 

Fora a parte “tradicional” do evento, ainda há a expectativa da torcida da cantora Taylor Swift, visto que seu namorado, o Tight End do Kansas City Chiefs Trevis Kelce, que jogará seu segundo Super Bowl seguido, terceiro da carreira. Em ambos os casos anteriores (nos anos de 2020 e 2023) o Chiefs foi campeão, com Kelce marcando um touchdown de recepção em cada. Detalhe que o assunto mais comentado da final da AFC (conferência da qual o Chiefs faz parte) foi a comemoração do casal Kelce e Swift no estádio após a conquista.

Bom, após esse histórico e expectativas, nos resta agora aguardar dia 11 de fevereiro, para ver o que teremos, e na segunda dia 12 volto aqui para comentar sobre os trailers lançados.

 

Este texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: