quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Walt Disney Company
Quem viveu os anos 2010, deve se lembrar da febre que foram as adaptações de livros, foi nessa época que tivemos a conclusão da saga Harry Potter, o início das sagas Crepúsculo e Jogos Vorazes.
E entre as adaptações, tivemos o lançamento de dois filmes adaptando a saga Percy Jackson e os Olimpianos, filmes esses que tiveram uma recepção extremamente negativa junto aos fãs. Para efeitos de conhecimento, o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) tem 48% de aprovação, enquanto a continuação Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013) tem 42%.
Não à toa a saga não teve continuação, com a adaptação de A Maldição do Titã (terceiro livro da saga) e ficou engavetada por dez anos. Após a compra da 20th Century Fox pela Walt Disney Company, porém, o projeto ganhou uma nova esperança.
A série estreou na última quarta-feira (20) e deve ter seus episódios novos todas as terças-feiras até dia 30 de janeiro. Porém o detalhe mais interessante é que a série estreou (com seus dois primeiros episódios já disponíveis) com uma aprovação surpreendente de 95% por parte da crítica.
Com um pouco de aventura e muita fantasia, a produção é derivada da saga literária de Rick Riordan. No elenco, estão presentes Walker Scobell (Percy Jackson), Leah Jeffries (Annabeth Chase) e Aryan Simhadri (Grover Underwood), personagens principais da obra.
Em menos de duas horas a série mostra a que veio ao sintetizar os principais momentos de O Ladrão de Raios no formato perfeito para a televisão. Se seguir por esse caminho, Percy e seu universo têm tudo para se tornarem a mais nova sensação teen dos serviços de streaming.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.