quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Coluna Bento Junior: 2023 O ANO DAS REUNIÕES!  

POR Bento Júnior | 02/08/2023
Coluna Bento Junior: 2023 O ANO DAS REUNIÕES!   

Foto: Divulgação / Allianz Parque

R

RBD, Pantera, Creed, Titãs, NX Zero, Restart... São nomes muito conhecidos entre os fãs em todo mundo, algumas haviam encerrado as atividades, outras seguiram com outras formações, mas todas anunciaram esse ano ou o retorno ou turnê com integrantes originais.

 

Os fãs da indústria musical sempre sonham por uma reunião daquela sua banda preferida, que marcou uma época de sua vida, mas que por algum motivo acabou, ou então seguiu com alguma outra formação. São vários os casos de reuniões que são aguardadas como alguma reunião semi-virtual dos Beatles (John Lennon e George Harrison já faleceram) ou do Queen (que não conta mais com seu vocalista Freddie Mercury), ou uma reunião difícil de acontecer do Oasis que depende do acerto de uma briga entre irmãos.

 

Mas para alguns casos, a coisa é um pouco mais complicada, como o caso dos mexicanos do RBD, criada por conta da telenovela Rebelde que foi sucesso mundial, que encerrou os shows em 2008 após Alfonso Herrera desejar focar mais em sua carreira de atuação, por contratos e acordos informais entre os integrantes à época isso levou ao fim da banda. Porém em janeiro de 2023 eles anunciaram uma turnê de reunião, sem Herrera, para o delírio dos fãs que contarão com a Soy Rebelde Tour.

 

Outros casos internacionais são das bandas Creed e Pantera, a primeira estava em hiato desde 2013, e retorna aos palcos para o deleite dos fãs. Já a segunda não é exatamente uma reunião em si por conta do falecimento de dois integrantes, os irmãos Darrell e Vinnie Paul Abbott. Os membros restantes, porém, o vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown, farão como Brian May e Roger Taylor do Queen, e Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos do Legião Urbana: convidarão artistas para assumir o posto dos falecidos, como uma forma de homenagem, o grupo está oficialmente separado há 20 anos.

 

Os brasileiros, porém, também não ficaram de fora. Os ícones da “era emo” Nx Zero, Restart e Cine também voltam aos palcos. A banda liderada por Di Ferrero não se apresenta junta desde 2017, já está em turnê pelo país relembrando seus maiores sucessos. Já a banda de Pe Lu e Pe Lanza, fez o anuncio do retorno ontem (1º) em uma coletiva de imprensa, retornando após 8 anos do fim da banda. Já a banda Cine, ficou na ativa de 2007 a 2016, e fez o anúncio da volta aos palcos na última semana. A princípio farão apenas dois shows, em outubro: um no Rio e outro em São Paulo.

 

Talvez o caso mais nostálgico para muitos, porém o retorno um pouco diferente dos demais, é dos Mamonas Assassinas. Após 27 anos, músicos voltarão aos palcos para tocar os sucessos da banda e levando o nome dos Mamonas, mas nesse caso é em tom de homenagem e de divulgação do filme que contará a história dos músicos, falecidos em um acidente de avião em 1996. Dos novos músicos apenas um deles tem relação direta com a banda, o guitarrista Beto Hinoto performará e homenageará seu tio, Bento Hinoto (ambos se chamam Alberto Hinoto, já que o sobrinho foi nomeado em homenagem ao falecido tio).

 

Para os mais antigos, porém, a mais nostálgica é a reunião dos Titãs. A banda está em atividade desde os anos 80, initerruptamente, mas durante esses mais de 40 anos de estrada perderam alguns membros, e outros deixaram a banda para seguirem carreira solo (como Arnaldo Antunes e Nando Reis). Quem conferir os shows, poderá ver a última apresentação nos palcos de Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sério Britto e Tony Bellotto juntos. Ainda não se tem informações concretas se Branco, Sérgio e Tony continuarão com alguns shows pontuais da banda, como faziam antes, porém Arnaldo Antunes e Nando Reis continuam com suas carreiras solo.

 

E você, qual desses shows mais gostaria de ver? Qual banda você gostaria de ter um reencontro? Conta pra gente!

 

Esse texto não reflete necessariamente a opinião do Jornal Somos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: