sábado, 06 de julho de 2024

China não vai exigir quarentena para viajantes que chegarem ao país a partir de janeiro

POR Thaynara Morais | 26/12/2022
China não vai exigir quarentena para viajantes que chegarem ao país a partir de janeiro

Foto da Agência Xinhua

A

A Comissão Nacional de Saúde divulgou nesta segunda-feira (26/12), que a China vai parar de exigir quarentena para viajantes que chegarem ao país a partir do dia 8 de janeiro, com objetivo de diminuir restrições em suas fronteiras, praticamente fechadas desde 2020.

 

 

Ainda segundo a autoridade de saúde, a gestão da Covid-19 na China também será rebaixada da categoria A para B, já que a doença se tornou menos violenta e evoluirá gradativamente para uma infecção respiratória comum.

 

 

Após três anos de medidas de tolerância zero a população demonstrou o descontentamento através de manifestações contra a Covid Zero. Estas foram as maiores demonstrações de descontentamento público desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder em 2012.

 

 

A China neste mês, após a revolta da população, fez uma reviravolta busca na política sanitária, quando retirou quase todas as restrições contra a Covid-19, o que deixou hospitais em todo o país lutando para lidar com uma onda nacional de infecções.

 

 

As exigências rígidas para viajantes na chegada incluem, atualmente, cinco dias de quarentena obrigatória em uma instalação supervisionada pelo governo e mais três dias de isolamento em casa.

 

 

A partir de 8 de janeiro essa restrição e outra sobre o número de passageiros em voos internacionais serão removidas. Os viajantes que entram na China ainda terão que passar por testes de PCR cerca de 48 horas antes da partida.

 

 

Os arranjos para a ida de estrangeiros à China, como a trabalho e negócios, serão aprimorados e os vistos também serão facilitados.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE