terça-feira, 02 de setembro de 2025
Visitantes da 27ª Exposição Asiática de Animais de Estimação, realizada entre 20 e 24 de agosto em Xangai, ficaram indignados ao ver um chihuahua sem pelos exibindo uma grande tatuagem nas costas.
Fotos e vídeos do animal com o desenho no estilo Yakuza — além de uma coleira e um relógio de ouro — rapidamente viralizaram nas redes sociais chinesas, gerando forte reação entre defensores dos animais.
Segundo o portal taiwanês EBC, o dono afirmou que a tatuagem era real e que o cachorro não teria sentido dor por ser “resistente”. O desenho de um dragão ocupa quase toda a extensão das costas do pet e parte das patas.
O tatuador relatou que o procedimento foi feito em um hospital veterinário e que teve receio apenas de uma possível infecção na cicatrização. O tutor, que disse tratar os filhotes de seu canil como “crianças”, ainda ofereceu o serviço de tatuagem para outros donos de cães durante a feira, cobrando entre 2.000 e 3.000 yuans (R$ 1.531 a R$ 2.297).
O episódio gerou revolta entre os visitantes, e o responsável acabou expulso do evento. O EBC não informou se ele enfrentará outras consequências legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.