sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Chega para Iphone modo escuro do Whatsapp em sua versão beta

POR Jornal Somos | 07/02/2020
Chega para Iphone modo escuro do Whatsapp em sua versão beta

AFP

E

Está disponível agora para os usuários de Iphone cadastrados no programa teste do aplicativo o modo escuro do Whatsapp, a indicação é que em breve deve ser disponibilizado para todo mundo. Os usuários de Android já possuem o modo escuro desde janeiro.

 

O modo noturno é um recurso muito aguardado por usuários do app. Esse recurso pode ser encontrado em outros aplicativos como Instagram, Twitter, Messenger e Youtube, o Facebook está testando o recurso.

 

O Whatsapp possui um programa de testes que permite receber e avaliar com antecedência os novos recursos que chegam à plataforma. Porém ainda não há um prazo de quando o modo escuro chegará na versão tradicional do aplicativo tanto no Android quanto no iOS.

 

Economia de energia?

O modo escuro ou “dark mode” tem se tornado uma febre nos smartphones e já é encontrado em aparelhos modernos que tenham tela OLED e seja equipados com Android 10 ou iOS 13. Esse modo pode tornar a leitura mais agradável e existe a expectativa de que ele ajude a economizar a bateria.

 

Porém, de acordo com site que detecta novos recursos do mensageiro, o modo escuro do Whatsapp pode não ser tão eficaz assim. Acontece que o aplicativo não utiliza uma cor muito escura de fundo, trabalhando com escalas de cinza para tornar o contraste com a letra branca um pouco mais sutil.

 

Sendo assim, a cor não é tão econômica como no fundo preto. Por isso fica a dúvida se o Whatsapp pretende investir na versão final do recurso em uma opção parecida com a do Twitter, que dá ao usuário a possibilidade de escolher para a tela do seu celular entre um tom um pouco mais claro ou totalmente escuro.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: