quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (07), o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa disse que a equipe está se preparando para possíveis “ataques químicos” na Ucrânia.
O diretor regional da OMS na Europa disse em comunicado enviado a jornalistas de Lviv que dadas as incertezas da situação atual, não há garantias de que a guerra não vai piorar.
“A OMS está considerando todos os cenários e fazendo contingências para diferentes situações que podem afligir o povo da Ucrânia, desde o tratamento contínuo de vítimas em massa até ataques químicos”, disse ele, sem fornecer mais detalhes.
As autoridades ocidentais manifestaram temores de que a Rússia possa usar armas químicas e biológicas na Ucrânia, com riscos de efeitos colaterais para além do país, mas não foram oferecidas provas.
O Ministério da Defesa da Rússia, também sem provas, acusou Kiev de planejar um ataque químico contra seu próprio povo de maneira a acusar Moscou de usar armas químicas na invasão.
Quando perguntado sobre um possível ataque químico Kluge disse que a OMS está se preparando para qualquer eventualidade dentro de nosso mandato.
Com informações da CNN
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.