quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Ricardo Stuckert/Presidência da República
O presidente Lula deve conversar, nesta quarta-feira (04), com o líder do governo venezuelano, Nicolás Maduro, para tratar de possíveis soluções para a crise política na Venezuela.
O Chanceler da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, confirmou a informação e destacou a intenção dos líderes em promover um diálogo nos parâmetros da diplomacia, mantendo a confidencialidade necessária.
O Itamaraty ainda não confirmou oficialmente a agenda. Mas conforme o Chanceler, os presidentes da Colômbia e do México também devem participar da reunião, onde todos entendem a importância de facilitar o processo de mediação sem interferir na soberania venezuelana, deixando claro que as soluções devem ser encontradas pelo próprio povo.
O encontro acontece em meio a uma preocupação internacional, já que nesta terça-feira (03), Brasil e Colômbia expressaram, sua “profunda preocupação” com a medida judicial, que consideraram prejudicial aos acordos democráticos firmados pelo governo venezuelano.
Com informações Metrópoles
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.