sexta-feira, 25 de abril de 2025
Foto: CBMGO
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) anunciou, nesta quinta-feira (24), o transporte de duas vítimas goianas da explosão de uma lancha no litoral de Alagoas. A transferência será feita de Maceió para Goiânia ainda nesta tarde.
A chegada está prevista para às 18h no Aeroporto Santa Genoveva. De lá, as vítimas seguirão para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), especializado no atendimento a pacientes com queimaduras graves.
A explosão aconteceu em Maragogi, um dos principais destinos turísticos de Alagoas. Segundo o governo estadual, o acidente deixou feridos cinco homens, quatro mulheres, sendo duas grávidas e uma criança de apenas 3 anos. A origem da explosão na embarcação segue sob investigação.
No momento do incidente, o Corpo de Bombeiros de Maragogi realizou os primeiros atendimentos, com o apoio do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que enviou dois helicópteros para o resgate. Cinco vítimas foram encaminhadas para hospitais da região: duas em estado grave, incluindo um homem com 80% do corpo queimado, foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As outras três seguiram para o Hospital Regional do Norte (HRN), por via terrestre.
Outros cinco feridos com lesões leves foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi e não precisaram de transferência hospitalar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.