sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Foto: Hegon Corrêa
Ronaldo Caiado foi recebido pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para uma audiência nesta terça-feira (19), na qual, foi abordada a guerra contra o Hamas e a relação do país do Oriente Médio com o Brasil.
“Vocês são bons amigos de Israel, e estou muito contente em tê-los aqui”, disse Netanyahu ao governador de Goiás, que viajou em uma comitiva brasileira junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O encontrou durou uma hora e foi realizado na sede oficial do governo israelense, em Jerusalém.
Caiado disse ao líder de Israel que a declaração do presidente Lula, que comparou a situação da Faixa de Gaza com o Holocausto, não representa o pensamento dos brasileiros. “Deixamos claro que foi uma fala infeliz”.
Sobre o ataque sofrido por Israel no dia 7 de outubro, que resultou na morte de 1,2 mil pessoas e o sequestro de pelo menos 134 (entre elas, um brasileiro) pelo Hamas, Caiado afirmou que “a barbárie que fizeram é algo inimaginável” e que a meta de Israel é libertar “todos os que foram sequestrados para que possa, aí, sim, ter o momento de pacificação”.
O governador de Goiás cumpre ainda nesta terça-feira (19) o terceiro dia de agenda em Israel. Ele se encontrou pela manhã com o presidente Isaac Herzog. Na sequência, a comitiva brasileira visitou o Yad Vashem, que é o Museu do Holocausto localizado em Jerusalém.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.