sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Cães farejadores são treinados para identificarem pessoas com Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 19/05/2020
Cães farejadores são treinados para identificarem pessoas com Covid-19

Medical Detection Dogs

A

A instituição de caridade Medical Detection Dogs (Cães de Detecção Médica) iniciou a testar seus cães farejadores que foram treinados para identificar pessoas contaminadas pela Covid-19. Apesar de surpreendente, este método não é uma novidade, uma vez que já existia a possibilidade de cachorros detectarem, pelo odor, doenças como o Parkinson, a malária e alguns tipos de câncer.

 

 

Os testes iniciais estão sendo realizados no Reino Unido e além de contar com a participação da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e da Universidade de Durham, também recebe um auxílio financeiro do governo britânico. A expectativa, de acordo com Lord Bethell, ministro da Inovação, é que os cachorros consigam oferecer resultados ágeis como parte da estratégia de experimentos do governo.

 

 

O experimento verificará se os cães de bio-detecção, que são capacitados para rastrear até 250 pessoas por hora, conseguirão detectar o vírus em humanos a partir das amostras do odor antes dos sintomas aparecerem e, dessa forma, serem utilizados como um novo método de alerta precoce para a detecção futura da Covid-19.

 

 

Serão treinados seis cachorros, das raças Labrador e Cocker Spaniel, por seis a oito semanas, para identificarem o vírus a partir de amostras que vão ser coletadas de pacientes infectados nos hospitais de Londres.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: