quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Arthur Medici, estudante de engenharia de 26 anos, foi morto próximo às 12:30 do último sábado (15) por um tubarão branco enquanto praticava boggie com um amigo numa praia de Massachusetts, nos Estados Unidos. a apenas 300 metros da areia. A praia foi imediatamente fechada após o incidente com o jovem.
Foi o primeiro ataque fatal na região em 80 anos e o primeiro ataque desde 15 de agosto, que aconteceu a 15 quilômetros do local. Testemunhas na areia afirmaram que Arthur ainda lutou contra o tubarão mas acabou perdendo a batalha. Medici ainda foi levado à areia e atendido por socorristas mas ao chegar ao Cape Cod Hospital, foi declarado como morto.
Foi criada uma campanha de levantamento de fundos para que a família conseguisse trazer o corpo do jovem para o Brasil, que até o fechamento dessa matéria já contava com a doação de US$25.515. A mãe delem em nota publicada no site da campanha, agradeceu as doações e explicou que o dinheiro será usado para o levar do corpo do Cape Cod para Boston, e até a funerária local para receber todos os tratamentos necessários, finalizando com o culto fúnebre ainda nos EUA, seguindo logo após com o transporte do corpo até o destino final em Vitória no Espírito Santo, cidade da família, onde todo o procedimento será repetido (exames, troca de caixão, culto fúnebre e sepultamento) e disse: "Gostaria que as famílias continuassem em suas orações para que nós possamos continuar prosseguindo".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.