quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O brasileiro Luiz da Silva Neto, de 35 anos, foi condenado a 22 anos de prisão no Reino Unido, após ter drogado e estuprado pelo menos duas vítimas no condado de Oxfordshire no final do ano de 2021.
O brasileiro trabalhava em uma floricultura de Londres e ajudava o seu parceiro a alugar uma casa em Oxfordshire para hóspedes, os crimes aconteciam nessa casa, de acordo com o site Oxford Mail.
Segundo o investigador James Holden-White em uma entrevista à Sky News, o brasileiro atacava homens heterossexuais que ele acreditava serem especialmente improváveis de realizar a denúncia do crime.
Relatos da primeira vítima são de que viajou para Oxfordshire a trabalho e acabou saindo com Luiz para beber, e em certo momento “começou a sentir-se subitamente cansado” e acabou adormecendo. Ao acordar estava nu e se sentindo paralisado, recebendo sexo oral de Luiz. No outro dia quando retomou a consciência, ao sair da propriedade, encontrou uma seringa vazia, o que o convenceu de ter sido drogado.
A segunda vítima, foi um homem recém casado que havia passado a noite em uma boate em Londres, e acordou nu sem saber o que havia acontecido. O mesmo foi dado como desaparecido e ao voltar para a esposa foi levado ao hospital, onde os exames negaram a presença da droga GHB.
Porém, segundo o promotor do caso, Matthew Walsh, o acusado utilizou a droga GHB para dopar as vítimas. Pois a droga apresenta efeitos eufóricos e alucinógenos semelhantes aos que as vítimas alegaram ter sentido.
O julgamento aconteceu há duas semanas, Luiz foi considerado culpado por administrar intencionalmente uma substância; fazer alguém se envolver em atividade sexual sem consentimento; além de estupro.
(Fontes: BBC News e Mais Goiás)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.