quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após uma quarta-feira de medalhas perdidas, os atletas brasileiros nas Olimpíadas 2020, em Tóquio, voltaram a compor pódio.
Primeiro foi com a judoca Mayra Aguiar que conquistou a medalha de bronze e entrou para a história do país. A atleta derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon na disputa pelo bronze e garantiu sua terceira medalha olímpica na carreira. Com o pódio, a judoca tornou-se a maior medalhista brasileira na modalidade. A atleta é a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em uma modalidade individual. Além disso, Mayra Aguiar é a única a conquistar as medalhas em três Jogos consecutivos, em esportes individuais. Com sua terceira medalha, a judoca é também a maior vencedora do judô brasileiros nas Olimpíadas. A modalidade já rendeu 24 medalhas ao Brasil, é o esporte mais vitorioso do país nos Jogos.
Na sequência mais uma atleta fez história, Rebeca Andrade da Ginástica Artística conseguiu a medalha de prata, inédita para o Brasil, após a somatória das notas por aparelhos como salto, barra, trave e solo.
Foto: Julio Cesar Guimarães/COB
Com estas duas medalhas encerrando a manhã, o Brasil ocupa agora o 17º lugar no ranking geral de medalhas, tendo 07 atletas brasileiros nos pódios da edição olímpica até aqui.
Na noite de hoje ainda acontecerão os seguintes eventos:
Rúgbi Feminino
Handebol Masculino
Atletismo
Vôlei masculino
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.