sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Brasil volta a ganhar medalhas nas Olimpíadas nesta quinta e alcança 7 pódios

POR | 29/07/2021
Brasil volta a ganhar medalhas nas Olimpíadas nesta quinta e alcança 7 pódios

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A

Após uma quarta-feira de medalhas perdidas, os atletas brasileiros nas Olimpíadas 2020, em Tóquio, voltaram a compor pódio.

 

 

Primeiro foi com a judoca Mayra Aguiar que conquistou a medalha de bronze e entrou para a história do país. A atleta derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon na disputa pelo bronze e garantiu sua terceira medalha olímpica na carreira. Com o pódio, a judoca tornou-se a maior medalhista brasileira na modalidade. A atleta é a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em uma modalidade individual. Além disso, Mayra Aguiar é a única a conquistar as medalhas em três Jogos consecutivos, em esportes individuais. Com sua terceira medalha, a judoca é também a maior vencedora do judô brasileiros nas Olimpíadas. A modalidade já rendeu 24 medalhas ao Brasil, é o esporte mais vitorioso do país nos Jogos.

 

 

Na sequência mais uma atleta fez história, Rebeca Andrade da Ginástica Artística conseguiu a medalha de prata, inédita para o Brasil, após a somatória das notas por aparelhos como salto, barra, trave e solo.

 

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

 

 

Com estas duas medalhas encerrando a manhã, o Brasil ocupa agora o 17º lugar no ranking geral de medalhas, tendo 07 atletas brasileiros nos pódios da edição olímpica até aqui.

 

 

Na noite de hoje ainda acontecerão os seguintes eventos:

 

Rúgbi Feminino

  • 21h – Fiji x Brasil

 

Handebol Masculino

  • 21h – Argentina x Brasil

 

Atletismo

  • 21h – 3.000m com Obstáculo Masculino (BRASIL PARTICIPA)
  • 21h15 – Salto em Altura Masculino (BRASIL PARTICIPA)
  • 22h50 – 400m com barreiras Masculino (BRASIL PARTICIPA)
  • 23h40 – 100m rasos Feminino (BRASIL PARTICIPA)

 

Vôlei masculino

  • 23h – Brasil x Estados Unidos
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: