sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta sexta-feira (09/12), a seleção brasileira enfrentou a Croácia às 12h no estádio Cidade da Educação, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E perde nos pênaltis.
Pela primeira vez repetindo a escalação no Catar, o Brasil escalou para campo no primeiro tempo: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Tite decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia devido à lesão de Alex Sandro.
O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado com algumas chances de ambos os lados, mas finalizado no zero.
No segundo tempo, após a entrada de Antony no lugar do Raphinha, e na sequência Rodrigo no lugar de Vini Jr, e quase no final, Pedro no lugar do Richarlison, o jogo ganhou um ritmo diferente. E muitos “quase” gol aconteceram para o Brasil, mas infelizmente não deu para o time que foi para prorrogação.
E foi exatamente durante a prorrogação que finalmente o Brasil marcou um gol de ouro. É claro dos pés de Neymar em uma jogada surrada como foi o jogo inteiro e no final do primeiro tempo da prorrogação.
No retorno para o segundo tempo de prorrogação duas substituições, Alex Sandro no lugar de Militão, e Fred no lugar de Paqueta.
Mas infelizmente, Brasil consegue tomar um gol de contra-ataque aos 110 minutos ganhando o jogo. Bola perdida na frente pegou a defesa desarrumada e um corredor no lado esquerdo de ataque. E foi gol de empate da Croácia por Petkovic.
Nos pênaltis, o goleiro croata pega as duas primeiras cobranças feitas por Rodrigo e Casemiro, o que deu uma vantagem para o time Croata.
E o Brasil não mantém o retrospecto de nunca ter perdido uma partida para a Croácia na história. E não segue para a semifinal que agora pertence à Croácia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.