sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã de hoje, quinta-feira (03/02/22), a primeira atleta representando o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022 realizou a sua apresentação. Sabrina Cass, de 19 anos, que só recentemente assumiu a nacionalidade esportiva brasileira, depois de ser campeã mundial júnior pelos EUA em 2019, ficou na 21ª colocação na primeira descida classificatória do moguls. Ela segue com chances de ir à final e volta a competir no domingo (6/2), às 7 horas da manhã (horário de Brasília) em busca das 10 vagas que faltam ser definidas. Para isso, ela precisa melhorar pelo menos uma posição para avançar de fase.
Para aqueles que não conhecem, de forma simples, o Moguls é como são conhecidos os morrinhos de neve, posicionados ao longo da descida, e que as esquiadoras precisam driblar em alta velocidade. A prova, que tem o nome desses morrinhos, consiste na soma de uma nota ao desempenho delas nesse trecho, uma nota por dois pequenos saltos feitos no percurso, e, com menor peso, no tempo necessário para cruzar a linha de chegada. Trinta mulheres deveriam participar desta primeira descida, na prova que abriu as competições de neve em Pequim, mas três delas não largaram e uma britânica sofreu uma queda e foi desqualificada.
A primeira atleta dos 11 que estão representando o país entrou em cena um dia antes da cerimônia de abertura que acontece em Pequim, China. Essa é a nona participação do país em Jogos de Inverno, e estão com 11 os atletas brasileiros, em cinco esportes: esqui estilo livre (1), esqui cross-country (3), esqui alpino (1), bobsled (5) e skeleton (1).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.