quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasil entra em campo contra EUA neste sábado (10) em busca do ouro inédito no futebol

POR Marcos Paulo dos Santos | 10/08/2024
Brasil entra em campo contra EUA neste sábado (10) em busca do ouro inédito no futebol

foto: Rafael Ribeiro/CBF

A

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol busca o inédito primeiro lugar neste sábado (10/8), às 12h. Mas não terá vida fácil. Do outro lado do campo, no Parque dos Príncipes, estará a seleção mais tradicional da modalidade, os Estados Unidos. Veja, a seguir, as prováveis escalações e onde assistir à final.

 

 

Para chegar à decisão, o Brasil sofreu. Na fase de grupos, venceu a Nigéria (1 a 0) e perdeu para Japão e Espanha (2 a 0). Classificou-se ao mata-mata na oitava colocação geral, a última vaga, e, por isso, encarou a França, melhor colocada. As anfitriãs não sustentaram o favoritismo e perderam por 1 a 0. Na semifinal, a Seleção Brasileira surpreendeu, atropelou a Espanha e triunfou por 4 a 2.

 

 

Antecipar quais jogadoras o técnico Arthur Elias escalará é tarefa difícil. Ele não tem à disposição a lateral-esquerda Tamires e a lateral-direita Antonia, ambas lesionadas. Pela ausência de peça na lateral direita, é provável que o treinador opte por uma linha de três na zaga, composta por Lauren, Tarciane e Thais Ferreira. Rafaelle, que começou a Olimpíada como titular, não jogou a semifinal e é dúvida para a última partida.

 

 

A novidade é a possibilidade de escalar Marta. A camisa 10 recebeu cartão vermelho na última partida da fase de grupos, contra a Espanha, e ficou suspensa por duas partidas. Ela iniciou jogando os três confrontos da etapa classificatória. Caso não comece desta vez, poderá ser substituída por Ludmilla ou Jheniffer.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: