sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Brasil enfrenta Argentina no Mundial de Futebol de paralisados cerebrais

POR Thaynara Morais | 08/05/2022
Brasil enfrenta Argentina no Mundial de Futebol de paralisados cerebrais

Fernando Rosh de Faria/Ande/Divulgação

A

A seleção brasileira masculina enfrenta  a Argentina nesta segunda-feira (09/05)  nas quartas de final do Mundial de Futebol de paralisados cerebrais (PC). Após emplacar a terceira vitória seguida contra a Irlanda, em Salou na Espanha nesta sexta-feira (06), a equipe encerrou a primeira fase na liderança do grupo B. O clássico sul-americano que vale vaga na semifinal acontece às 12h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo online.

 

 

 

Na partida de sexta-feira contra os irlandeses, o jogador César Augusto teve destaque após balançar a rede duas vezes. Ângelo Matheus também marcou o dele, assim como nas duas partidas anteriores.

 

 

 

No Mundial em 2019, o Brasil terminou em terceiro lugar, porém por duas vezes chegou à final – 2003 e 2013 – mas terminou como vice-campeão. A atual campeã é a Rússia, porém não irá competir devido à suspensão imposta pela Federação Internacional de Futebol de Paralisados Cerebrais (IFCPF, sigla em inglês), devido à invasão militar da Ucrânia.

 

 

 

 

Modalidade

 

No futebol PC, os atletas são divididos em três classes: FT1, FT2 e FT3. Na FT1 estão aqueles com maior comprometimento. Cada equipe precisa, obrigatoriamente, ter ao menos um deles entre os sete titulares. A FT3 reúne jogadores com menor grau de paralisia e somente um pode estar no gramado em cada time.

 

 

 

As regras são semelhantes à do futebol convencional. As diferenças estão na duração do jogo, o número de atletas por equipe (sete), o tamanho do campo é de 70 metros por 50 metros e da baliza (dois metros por cinco metros), na ausência do impedimento e na cobrança lateral (pode ser feita com apenas uma das mãos).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: