quinta-feira, 25 de abril de 2024

MUNDO

Brasil é anunciado pela Conmebol como sede da Copa América

POR Ana Carolina Morais | 31/05/2021
Brasil é anunciado pela Conmebol como sede da Copa América

Divulgação - Copa América, Conmebol

F

Foi anunciado, nesta segunda-feira (31), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que após a desistência da Colômbia e da Argentina, o Brasil irá sediar a Copa América, de 11 de junho a 10 de julho, faltando apenas as sedes das partidas e a tabela para serem confirmadas, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

 

 

O cancelamento da Copa América na Colômbia ocorreu devido à protestos, enquanto na Argentina, devido à pandemia de Covid-19. Diante disso, o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, se reuniu com os organizadores do evento para avaliar a possibilidade de o Brasil sediar o campeonato, o que se confirmou logo após.

 

 

A Conmebol agradeceu, nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por permitir que os jogos ocorram no Brasil. “A CONMEBOL agradece ao presidente @jairbolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!”.

 

 

Especialistas de Saúde criticam a decisão, avaliando que trazer a Copa América ao Brasil aumenta a possibilidade de importar novas variantes, bem como alavanca a taxa de contágio pelo novo coronavírus.

 

 

“Não é o momento, quando o país enfrenta o risco de terceira onda. Há um simbolismo muito forte. Precisamos de uma campanha de comunicação para engajamento de toda a sociedade. Quando ídolos e pessoas que a população admira estão vivendo a vida 'normal', sem máscaras, desrespeitando regras, isso tem um impacto muito grande. Precisamos de ajuda de todos os setores agora”, explica a médica Lucia Pellanda, professora de epidemiologia e reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

 

 

 

 

(Com informações da CNN Brasil e do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: