sábado, 18 de janeiro de 2025
Brasil se classifica para as quartas de final, que acontecerão na sexta-feira
Redação Jornal Somos
O Brasil está com tudo! Depois de passar da fase de grupos em primeiro lugar, hoje encarou o primeiro desafio do mata-mata. Nossa seleção já tinha todas as estatísticas a seu favor, já que ganhou do México nas últimas cinco partidas, marcando 13 gols e não levando nenhum.
No primeiro tempo houve apreensão por parte dos brasileiros, já que o placar não foi aberto, mas voltando ao segundo tempo, tivemos um gol aos 51 minutos de Neymar, que estava com fama de cai cai. Falando no jogador, ele sofreu uma falta por Miguel Layun, que pisou em seu tornozelo recentemente operado, aos 25 minutos do segundo tempo.
Fechando o placar, Firmino marcou o segundo gol pelo Brasil no final da partida, aos 88 minutos, aliviando a tensão acumulada e o medo de perder.
Na segunda partida do dia, Japão vs. Bélgica, o placar ficou parado no primeiro tempo, assim como no jogo do Brasil, mas no início do segundo tempo foi aberto pelo gol de Genki Haragushi. O segundo gol da seleção japonesa foi marcado por Takashi Inui, aos 51 minutos. Porém a Bélgica conseguiu virar o jogo com muita emoção, fazendo 3 gols: o primeiro foi de Jan Vertonghen aos 69', o segundo foi de Marouane Fellaini, terminando de virar o jogo aos 3 minutos do último acréscimo, com o gol de Nacer Chadli.
O Brasil enfrenta o seu próximo desafio nessa sexta-feira, às 15h, contra a Bélgica, pelas quartas de final. É a antepenúltima partida da copa se o Brasil conseguir passar por todas as etapas e levar a taça, no dia 15 de julho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.