quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Brasil busca classificação para oitavas de final em jogo contra a Suíça

POR Thaynara Morais | 28/11/2022
Brasil busca classificação para oitavas de final em jogo contra a Suíça

Redação Jornal Somos

N

Nesta segunda-feira (28), o Brasil faz seu segundo jogo na Copa do Mundo do Catar. A seleção vai em busca da segunda vitória na competição, feito só alcançado pela França até o momento. O adversário da vez é a Suíça, que empatou os dois jogos contra os brasileiros em Copas (1950 e 2018) e venceu Camarões na estreia no Catar. O desafio brasileiro é maior com desfalques de Neymar, e do lateral Danilo, ambos lesionados.

 

 

Hoje o Brasil pode garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, essa classificação dependia do jogo entre Camarões e Sérvia, que terminou com empate de 3 x 3. Nesse caso, se o Brasil vencer a partida contra a Suíça já garante a classificação para as oitavas. A última rodada terá os confrontos entre Brasil e Camarões, e Suíça contra Sérvia.

 

 

Camarões não vence um jogo de Copa do Mundo há 20 anos. Foram derrotados nas últimas oito partidas. A Sérvia perdeu três consecutivas em Copas – em 2018, caiu para Suíça e Brasil, após estrear com vitória sobre a Costa Rica. O país tenta passar da primeira fase pela primeira vez desde 1998, quando, ainda como Iugoslávia, alcançou as oitavas.

 

 

 

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta segunda-feira:

 

7h - Grupo G - Camarões x Sérvia

10h - Grupo H - Coreia do Sul x Gana

13h - Grupo G - Brasil x Suíça

16h - Grupo H - Portugal x Uruguai

 

 

 

O último jogo do dia é um clássico. Portugal enfrenta Uruguai. O time de Cristiano Ronaldo venceu sua primeira partida contra a Gana por 3 a 2, já o time de Suárez empatou com a Coreia do Sul na primeira rodada. Coreia do Sul e Gana se enfrentam às 10h para continuarem sonhando com a classificação.

 

  

Sem Neymar, com Richarlison

 

O Brasil não conta com sua principal estrela, Neymar, na segunda rodada da fase de grupos. Porém Richarlison estará no comando do ataque para encantar o mundo como fez na estreia contra a Sérvia. O segundo gol feito pelo camisa 9 rodou o planeta e é considerado o gol mais bonito da Copa até aqui. Sua energia e seu talento, ao lado de Raphinha e Vini Jr, serão postos à prova novamente diante da sólida defesa suíça.

 

 

O mistério das substituições é mantido por Tite, porém o volante Fred e Éder Militão, zagueiro que também joga na lateral, devem ser substitutos de Neymar e Danilo para o duelo contra a Suíça. Os dois lesionaram tornozelos na estreia da seleção e não atuam mais na primeira fase da Copa. O objetivo é que os dois estejam de volta para as oitavas de final. Ambos seguem em tratamento intensivo no hotel, com fisioterapeutas permanentes ao lado.

 

 

A Suíça, ao contrário do Brasil, conta com um único desfalque, o atacante Noah Okafor, é reserva devido a uma lesão muscular na coxa. Os suíços venceram Camarões por 1 a 0.

 

 

A escalação utilizada pelo técnico Murat Yakin na estreia deve ser mantida. Os suíços jogam com duas linhas de quatro para se defender e atacam com dois pontas bem abertos - Vargas na esquerda e Shaqiri mais solto -, com liberdade para flutuar pelo campo. Embolo, à frente, é o único atacante. Ele foi o autor do gol contra seu país de origem.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: