domingo, 06 de outubro de 2024

MUNDO

Bombeiros brasileiros atuam no combate dos incêndios na Bolívia

POR Ludmilla Menezes | 09/09/2024
Bombeiros brasileiros atuam no combate dos incêndios na Bolívia

Imagem: reprodução

B

Brasil envia 62 bombeiros para missão humanitária na Bolívia para combater os incêndios florestais na faixa da fronteira. Serão 37 agentes militares da Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), e 25 agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 

O trabalho, que visa evitar que o fogo chegue no pantanal brasileiro, está sendo coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e com a fiscalização dos especialistas em desastres do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). 

 

Segundo a nota do MRE, os incêndios ao longo da faixa da fronteira ameaçam atingir o Pantanal brasileiro. Por isso, a missão tem tanto o objetivo de auxiliar a Bolívia a combater o fogo em seu território, como evitar que novos focos atinjam o Brasil.

 

Na região do Pantanal, foram registrados 112 incêndios nas últimas semanas. Nesse momento, 18 estão ativos, 23 estão controlados pela força-tarefa liderada pelo Centro de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais — Prevfogo (vinculado ao Ibama/MMA) e 71 já foram extintos.

 

Com informações Agência Brasil 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: