sexta-feira, 13 de junho de 2025

Boeing cai logo após decolar na Índia; mais de 200 mortos e um sobrevivente resgatado

POR Marcos Paulo dos Santos | 12/06/2025
Boeing cai logo após decolar na Índia; mais de 200 mortos e um sobrevivente resgatado

Foto: Reprodução / X

U

Um trágico acidente aéreo marcou a manhã desta quinta-feira (12), quando um Boeing 787-8 do voo AI171 caiu logo após decolar do Aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. A aeronave, que seguia para o Aeroporto de Gatwick, em Londres, transportava 242 pessoas. Até o momento, 204 corpos foram recuperados e um passageiro foi encontrado com vida.

 

Segundo a Polícia local, o avião entrou em estado de emergência poucos minutos após decolar e caiu em uma área residencial. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento do impacto, seguido de uma grande explosão e uma espessa coluna de fumaça.

 

Pelo menos sete caminhões do Corpo de Bombeiros atuam na área para resgatar as vítimas. De acordo com a Air India, havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Entre os passageiros, estavam 11 crianças, além de 43 britânicos, sete portugueses e um canadense.

 

O único sobrevivente, que ocupava a poltrona 11A, foi resgatado com vida e levado ao hospital. O chefe de polícia de Ahmedabad, GS Malik, confirmou a informação à imprensa local. Inicialmente, ele havia declarado que não havia indícios de sobreviventes.

 

O acidente ocorreu cinco minutos após a decolagem, por volta das 5h08 (horário de Brasília). A aeronave caiu em uma área de prédios, atingindo uma pousada para médicos próxima ao Hospital Civil de Ahmedabad. Segundo a reitora Minakshi Parikh, pelo menos cinco estudantes que estavam no local morreram.

 

Com informações de Jornal Opção.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: