sábado, 27 de abril de 2024

BioNTech diz que em seis semanas poderá fornecer uma vacina adaptada a mutação da Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 22/12/2020
BioNTech diz que em seis semanas poderá fornecer uma vacina adaptada a mutação da Covid-19

Reprodução / Estadão

O

O laboratório alemão BioNTech, que produziu uma vacina contra a Covid-19 em parceria com a farmacêutica americana Pfizer, anunciou, nesta terça-feira (22), que pode fornecer, dentro de seis semanas, uma nova vacina adaptada à nova cepa do vírus, ou seja, à mutação da Covid-19, que foi registrada no Reino Unido. “Tecnicamente somos capazes de fornecer uma nova vacina em seis semanas”, assegurou Ugur Sahin, cofundador do laboratório alemão.

 

 

Em coletiva de imprensa, o laboratório afirmou que como a vacina que produzem utiliza a tecnologia do RNA mensageiro, é possível produzir um imunizante que imita fielmente a modificação sofrida pelo vírus. “A beleza da tecnologia do RNA mensageiro é que podemos diretamente começar a conceber uma vacina que imita fielmente a nova mutação”, informou a farmacêutica.

 

 

A nova variante da Covid-19 foi confirmada, no último sábado (19), pelo primeiro-ministro do Reino Unido, junto com mais restrições à circulação de pessoas. Devido à esta descoberta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que está adotando medidas preventivas nos voos vindos do Reino Unido, de forma a amenizar o risco da chegada da mutação do novo coronavírus no Brasil.

 

 

(Com informações da Agência Brasil e do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: