sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Billie Eilish critica a mídia por comparações

POR Jornal Somos | 13/04/2019
Billie Eilish critica a mídia por comparações
B

Billie Eilish é uma cantora estadunidense de 17 anos que já chegou na cena em 2015 mostrando uma personalidade única. No pouco tempo que está na ativa, as críticas já tentaram relacionar seu estilo com o de Avril Lavigne, Lorde e Lana Del Rey. Mas em entrevista recente ao LA Times, a jovem fez questão de ressaltar: ela não quer comparada com ninguém!

 

“Todo mundo está sempre tentando fazer com que as pessoas compitam”, disse ela. “Eles ficam sempre falando coisas como ‘o álbum de Billie pode passar por Ariana’… Pode parar! Eu não me importo. Eu não quero ouvir que Billie Eilish é a nova Lana Del Rey. Não desrespeite Lana assim! Aquela mulher fez sua marca tão perfeita para toda a sua carreira e não deveria ter que ouvir isso”, conclui.

 

Pode parecer um comentário arrogante, mas não foi a intenção da artista. O ponto que Billie quis atacar é que a Indústria Musical e a mídia sempre tentaram criar intrigas entre as cantoras de sucesso. Sobre o lançamento de seu novo álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, os comentários foram no caminho de que ela poderia superar Ariana Grande nas vendas – algo que acabou não acontecendo, por sinal.

 

A questão é ainda mais abrangente… É natural que artistas tenham conflitos, mas isso acontece com qualquer ser humano. O problema é que algumas vezes as manchetes e as gravadoras usam esses desentendimentos para alimentar a competitividade feminina.

 

Bons exemplos são Christina Aguilera e Britney Spears, uma das primeiras grandes “intrigas do pop”, ou Mariah Carey e Jennifer Lopez. E aqui no Brasil, com a Claudia Leitte e a Ivete Sangalo, ou a Anitta e Ludmilla.

 

Quantas histórias, comentários, memes, e as vezes até mais provocações motivadas pelos próprios fãs já foram amplamente divulgados e incentivados por tantos veículos...

 

E quando se trata de rapazes, mesmo Kanye West e Drake tendo brigado e se atacado em canções e álbuns, por exemplo, a mídia não dá tanta atenção a isso. As comparações feitas entre os rapazes do pop não chegam nem perto do apelo das manchetes relacionadas às garotas.

 

Não comparam Shawn Mendes e Ed Sheeran ou Justin Bieber e Bruno Mars como fizeram com Lady Gaga e Madonna no começo da carreira de Gaga. É algo a que se deve dar mais atenção.  

 

Billie também disse que não quer que isso aconteça num futuro onde ela própria pode ser a referência para outros artistas. “Não quero ouvir que alguém é a ‘Nova Billie Eilish’”, refletiu.

 

Além de incentivar a competição entre as meninas, comparações algumas vezes desmerecem todo o trabalho único que o artista fez.

 

Então já sabe… É bem melhor curtir as músicas da Billie e de todos os artistas mencionados aqui sem fazer comparações!

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: