quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Biden confirma que EUA poderá enviar vacinas contra a Covid-19 para outros países

POR Ana Carolina Morais | 28/04/2021
Biden confirma que EUA poderá enviar vacinas contra a Covid-19 para outros países

Foto: Instagram @joebiden / Reprodução: Poder 360

O

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou, nesta terça-feira (28), que seu governo está discutindo quando poderão iniciar o envio de vacinas contra a Covid-19 para outros países. A afirmativa foi realizada pelo chefe de estado americano à repórteres, depois de uma declaração na Casa Branca sobre o novo coronavírus.

 

 

“Acredito que estaremos em posição de poder compartilhar vacinas e conhecimento com outros países que realmente precisam. Essa é a esperança e a expectativa”, disse Biden, que também informou que os EUA estão preparando a entrega de medicamentos e equipamentos à Índia, devido ao agravamento da pandemia no país.

 

 

Apesar de o presidente americano não oferecer a previsão de uma data para o início do envio das vacinas, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou, na última segunda-feira (26), que os EUA poderiam começar a enviar, já nas próximas semanas, até 60 milhões de doses do imunizante AstraZeneca/Oxford a outros países.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: