quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, declarou nesta segunda-feira (17) que irá enviar mais 20 milhões de doses da vacina contra Covid-19 a outros países, além das 60 milhões de doses da AstraZeneca que já havia anunciado no começo deste mês. Ao todo, serão 80 milhões de imunizantes, Nessa remessa, estarão doses da Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson, a serem enviadas até o fim do junho.
O presidente disse que os EUA trabalharão com o consórcio Covax, da OMS, e outros parceiros para distribuir as doses de maneira igualitária em todo o mundo. Biden declarou também que, nas próximas semanas, conversará com outras democracias para ampliar os esforços na mitigação da pandemia e que espera anunciar progressos até a cúpula do G7 em junho, que acontecerá no Reino Unido.
"Os EUA nunca estarão totalmente seguros até que a pandemia esteja sob controle globalmente. Nenhum oceano é largo o suficiente, nenhum muro é alto o suficiente para nos manter seguros. Doença e morte fora de controle em outros países podem desestabilizá-los e nos posar risco também". Pronunciou Biden
Presidente dos Estados Unidos planeja doar mais doses no futuro e Quem vai liderar essa distribuição será o coordenador da resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, em conjunto com o conselho de Segurança Nacional e o Departamento de Estado
Em sua declaração na Casa Branca adiantou que os números da vacinação no país, que serão atualizados nesta terça-feira (18), mostrarão que 60% da população americana já recebeu ao menos uma dose da imunização. Ressaltou ainda que pela primeira vez, desde o início da pandemia, o número de casos da doença caiu em todos os 50 estados.
(segundo informações CNN)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.