quinta-feira, 18 de abril de 2024

MUNDO

Avião cai na China com 132 pessoas a bordo

POR | 21/03/2022
Avião cai na China com 132 pessoas a bordo

Imagem: Reprodução/CGTN

U

Um Boeing de uma companhia aérea chinesa com 132 pessoas a bordo, sendo 9 tripulantes e 123 passageiros caiu hoje no sudoeste da China. A TV estatal chinesa informou que a operação de resgate está a caminho do local, confirmado pela Administração de Aviação Civil da China. A emissora havia divulgado inicialmente que o avião transportava 133 pessoas, mas depois corrigiu para 132.

 

 

A imprensa local ainda informou que, segundo os funcionários do aeroporto, o voo não chegou a seu destino previsto, então sites de rastreamento de voos mostram que o avião ficou no ar por pouco mais de uma hora e estava se aproximando de seu destino. A queda aconteceu por volta das 14h30 no horário local (02 horas da madrugada horário de Brasília). Equipes de resgate foram mobilizadas até o local e ainda não há informações sobre as vítimas. Autoridades vão investigar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

 

 

O Boeing caiu em uma zona rural e provocou um incêndio na montanha. Até o momento, a empresa aérea responsável ainda não divulgou nenhum comentário sobre o acidente, mas a China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões.

 

 

A aeronave, um Boeing 737-800, tem bom histórico de segurança de voo. A Boeing informou que está coletando mais informações com autoridades locais para iniciar uma investigação sobre o caso.

 

 

O último grande acidente aéreo na China aconteceu em agosto de 2010, quando houve 42 mortes.

 

 

(Com informações da CNN, UOL e G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: