quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Reuters
Nesta segunda-feira (5), a presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (TSJ), Caryslia Rodríguez, informou que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) atendeu ao pedido do tribunal ao entregar todas as informações exigidas sobre as eleições realizadas em 28 de julho.
O presidente do CNE, Elvis Amoroso, declarou em uma sessão televisiva transmitida pela VTV estatal que entregou “tudo o que foi solicitado” ao TSJ em relação às eleições presidenciais. Entre os documentos entregues estão a ata de escrutínio das mesas eleitorais em nível nacional, a ata de totalização final do processo eleitoral, a ata de julgamento e a proclamação dos resultados.
O TSJ também anunciou que convocará os candidatos presidenciais e dirigentes de partidos políticos para registrarem “todos os instrumentos eleitorais” em sua posse e para responderem às questões levantadas pelo tribunal. De acordo com o cronograma apresentado por Rodríguez, as convocações começarão nesta quarta-feira (7).
O candidato da oposição, Edmundo González, foi convocado para comparecer na quarta-feira (7), enquanto o presidente Nicolás Maduro deverá comparecer ao TSJ na sexta-feira (9).
*Com informações CNN
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.