sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Autismo: nada de limitação

POR | 18/11/2018
Autismo: nada de limitação

Secretaria da Saúde

O

O autismo, ou Transtorno do Espectro Autista é uma síndrome de desenvolvimento caracterizada por problemas sérios na comunicação e interação. Esse transtorno faz com que o portador tenha dificuldade na fala e em expressar idéias e sentimentos, além de fazer com que tenha comportamentos repetitivos e estereotipados. As causas são desconhecidas. Não tem cura, mas tem tratamento, com medicamentos e terapia. Apesar de afetar o desenvolvimento, o autismo não pode impedir nenhum portador de ter uma vida norma, ou de ter feitos grandiosos.

 

 

Confira pessoas notáveis que foram diagnosticadas com autismo:

 

 

Lionel Messi

Aos oito anos, quando ainda morava na Argentina, o jogador foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, que seria um autismo leve. Essa síndrome é caracterizada por causar comportamentos repetitivos, como exemplo as jogadas do craque, que já o levaram a ser o melhor do mundo cinco vezes.

 

 

Courtney Love

No livro de sua autoria “Courtney Love: The Real Story”, a cantora conta como foi ser diagnosticada com autismo aos nove anos de idade. Ela ficou famosa nos anos 90 como vocalista da banda Hole, que teve várias músicas de sucesso.

 

 

Daryl Hannah

A atriz foi diagnosticada ainda na infância. Os médicos recomendaram a ela que levasse uma vida tranqüila ao longo dos anos. Ela é conhecida por seus papéis no filme “Killbill” e na série “Sense8”

 

 

 

Temple Grandin

Na época em que foi diagnosticada, sabia-se muito pouco sobre o autismo. Ela tinha muita dificuldade de aprendizado a escola porque seu raciocínio seguia uma lógica única. Hoje, Temple é PhD em Ciências Animais pela Universidade Estadual do Colorado.

 

 

 

Jacob Barnett

Na infância o menino mal se comunicava. Aos 14 anos, já estava buscando seu mestrado em física quântica. O QI de Jacob ultrapassa o de Albert Einstein!

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: