quarta-feira, 24 de abril de 2024

MUNDO

AstraZeneca pretende produzir mais de 100 milhões de doses de imunizantes até abril

POR Ana Carolina Morais | 11/02/2021
AstraZeneca pretende produzir mais de 100 milhões de doses de imunizantes até abril

Reprodução / Exame

A

A farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve a vacina contra a Covid-19 junto à Universidade de Oxford afirmou, por meio de seu presidente executivo Pascal Soriot, nesta quinta-feira (11), que pretende produzir mais de 100 milhões de doses de imunizante neste mês, de modo a aumentar sua capacidade para mais de 200 milhões de vacinas até abril.

 

 

Os dados referentes aos testes em nível avançado do imunizante nos Estados Unidos são esperados para antes do fim de março, segundo informado por Mene Pangalos, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Biofarmacêutico da empresa. De acordo com ele, uma leitura de toda as informações está apenas “semanas distante”.

 

 

Nesta quarta-feira (10), um painel da Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a ampla implantação da vacina de AstraZeneca e Oxford, inclusive em países que possuem a variante sul-africana do novo coronavírus. Além disso, o painel do Grupo Consultivo Estratégico também fez a recomendação provisória de que o imunizante seja aplicado em duas doses, com intervalo de 8 a 12 semanas entre a primeira e a segunda, e administrada também em pessoas com 65 anos ou mais.

 

 

“Fizemos uma recomendação de que mesmo que haja uma redução na possibilidade de essa vacina ter um impacto total em sua capacidade de proteção, principalmente contra doenças graves, não há razão para não recomendar seu uso mesmo em países que têm circulação da variante”, informou o presidente do grupo da OMS, Alejandro Cravioto, em entrevista.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: