sábado, 18 de janeiro de 2025
Inquérito contra os torcedores já foi aberto
Redação Jornal Somos
Nos primeiros dias de Copa, um vídeo de alguns brasileiros que constrangeram uma russa ao fazê-la repetir termos chulos, gerou muita repercussão negativa em âmbito mundial. Se por um lado o CEO da Copa, Alexey Sorokin, alegou que desconhecia o caso e não achava que fosse um grande problema, por outro lado, houve muita revolta até mesmo por Alena Popova, ativista russa que fez um abaixo-assinado para que os homens que apareciam no vídeo fossem responsabilizados.
A justiça parece estar vindo agora, já que um inquérito formal no Ministério do Interior da Rússia foi aberto. Em carta endereçada à Popova, o Ministério confirmou que as investigações foram iniciadas. As autoridades tinham até um mês para dar um respaldo a ativista, mas anteciparam o caso com o início para dez dias.
Caso os brasileiros sejam considerados como culpados, podem sofrer punições como multas ou até mesmo o banimento permanente da Rússia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.