sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na Inglaterra, os funcionários do asilo Sydmar Lodge Care colocaram em prática uma ideia inusitada e criativa. Para distrair os idosos que já estão há mais de 4 meses em quarentena devido à pandemia de Covid-19, eles decidiram recriar capas de álbuns mundialmente famosos de artistas icônicos como Elvis Presley, Adele, Michael Jackson, David Bowie, entre outros.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 19, 2020
A releitura envolve não somente fazer uma fotografia semelhante, mas modificar nomes e numerais inseridos na capa dos discos. Por exemplo, no álbum da Adele, intitulado ‘21’, a recriação se tornou ‘Vera’, nome da idosa, e ‘93’, sua respectiva idade. Em outro caso, no disco de Taylor Swift, onde estão as iniciais abreviadas da cantora ‘T.S.’ e seu ano de nascimento ‘1989’, foi substituído por ‘R.C.’ e ‘1922’.
A homenagem foi interpretada também pelos funcionários do asilo, que recriaram, juntos, o clássico ‘Queen II’, do Queen. As fotografias foram compartilhadas no Twitter por Robert Speker, coordenador de atividades da casa de repouso, e viralizaram, o que proporcionou a criação de uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos à institutos de caridade focados em pessoas com demência e Alzheimer.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 19, 2020
“Pessoas idosas permanecerão em lockdown por muito tempo, e quero fazer o tempo delas ser tão feliz e cheio de alegria e coisas interessantes quanto for possível”, relatou Speker na descrição do projeto, que até então, já arrecadou mais de 2.700 libras (aproximadamente R$ 18 mil).
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 19, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.