terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

As vésperas do início das Olimpíadas, 80 casos de Covid-19 são confirmados

POR Wagner Filgueira | 20/07/2021
As vésperas do início das Olimpíadas, 80 casos de Covid-19 são confirmados

Divulgação/COI

D

Dos 80, apenas um atleta olímpico testou positivo.

 

Hoje, terça-feira (20), no dia em que acontecem os primeiros jogos das Olimpíadas de Tóquio, o número de pessoas ligadas ao evento infectadas pela Covid-19 chegou a 80 confirmados.

 

 

De acordo com o Comitê de organização, 31 testes positivos são de estrangeiros. Um desses testes é do jogador de vôlei de praia theco, Ondrej Perusic, que é o único atleta contaminado até o momento.

 

Apesar de o primeiro jogo estar previsto para logo mais, as 21h30 (horário de Brasília), em uma partida de Softbol entre Austrália e Japão, a abertura oficial do evento só deve acontecer daqui a três dias.

 

Cerca de 20 mil pessoas já chegaram ao Japão para os jogos, mas hoje, com a confirmação do caso positivo de número 80, surgiram rumores sobre o cancelamento em cima da hora da realização do evento esportivo, que é um dos maiores do mundo.

 

 

Em entrevista, o CEO das Olimpíadas, Toshiro Muto, comentou sobre a situação. Ele disse: “Concordamos que, com base na situação do coronavírus, convocaremos as discussões novamente. Neste ponto, os casos de coronavírus podem aumentar ou diminuir, então vamos pensar sobre o que devemos fazer quando a situação surgir. Não podemos prever o que acontecerá com o número de casos do novo coronavírus. Por isso, continuaremos as discussões se houver um aumento de casos.”

 

 

Atletas brasileiros como Gabriel Medina, bi-campeão mundial de Surf, e atletas das seleções olímpicas de futebol estão em Tóquio, mas nenhum caso foi confirmado entre os amarelinhos.

 

 

Ainda de acordo com o comitê de organização, todas as pessoas que testaram positivo foram afastadas e permanecerão em quarentena rigorosa por 14 dias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: