quarta-feira, 24 de abril de 2024

MUNDO

Às vésperas do final das Olimpíadas, brasileiros buscam mais resultados

POR | 06/08/2021
Às vésperas do final das Olimpíadas, brasileiros buscam mais resultados

Foto: Wander Roberto/ COB

F

Faltando apenas dois dias para a finalização das Olimpíadas de Tóquio, os atletas brasileiros continuam lutando na busca de melhores classificações e possíveis medalhas. Nesta quinta (05) para sexta-feira (06) foi mais um dia assim.

 

 

Na canoagem tivemos um resultado para semifinal e uma eliminatória. Primeiro com Isaquias Queiroz do C1 1.000 que ficou em primeiro lugar e segue para semifinal. Ele foi medalhista de prata no Rio 2016 segue em busca da segunda conquista no C1 1.000m no sábado, a partir das 9h44 do Japão (21h44 de Brasília). E depois, com o Jack Goldman que até classificou para as quartas de final da canoagem velocidade individual mas acabou em sexto e não avançou para as semifinais.

 

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

 

 

Outro esporte pouco acompanhando atualmente mas que já teve sucesso no passado foi o hipismo, que conseguiu classificar para a final na categoria saltos com o time Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa, que conseguiram juntos a última vaga e agora disputam o pódio no sábado, a partir das 7h. O cavalo de Rodrigo Pessoa chegou a refugar um dos obstáculos, mas terminou percurso. Cavaleiro disse que não deve competir na final.

 

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

 

 

Nas categorias do Pentatlo Moderno, ficamos em 32º com Ieda Guimarães na natação, esgrima, hipismo e combinado.

 

 

No atletismo, Erica Sena ficou perto da medalha indo para a final da Marcha Atlética, e tinha grandes chances mas acabou chegando em décimo primeiro após receber punição de 2min quando estava em terceiro lugar a poucos metros do final da prova.

 

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

 

 

Salto Ornamental com plataforma de 10m classificou na 17ª colocação nas eliminatórias com Kawan F. Pereira (penúltima vaga). Ainda competiram nas classificações do mesmo esporte Isaac Souza, em sua estreia, o qual ficou com o 20º colocado e está fora da disputa.

 

 

Para encerrar as comemorações de hoje, as “meninas do vôlei” fizeram bonito na quadra e estão na final para disputar o ouro no domingo, às 1h30 da manhã.

 

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

 

 

Na noite desta sexta-feira ainda teremos a ginástica rítmica feminina em suas classificatórias no grupo geral.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: