quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Argentina perde em estreia de Copa do Mundo pela primeira vez em 32 anos

POR Thaynara Morais | 22/11/2022
Argentina perde em estreia de Copa do Mundo pela primeira vez em 32 anos

Redação Jornal Somos

U

Um dos fatos mais improváveis aconteceu nesta Copa do Mundo. Nesta terça-feira (22), na largada do Grupo C do Mundial do Catar, a Argentina perdeu por 2 a 1, de virada para a Arábia Saudita, time considerado o “azarão da chave”.

 

 

No primeiro tempo, Lionel Messi fez um gol de pênalti e colocou a equipe sul-americana na frente.

 

 

Marcado por muitos impedimentos, principalmente por parte da Argentina, o jogo acabou virando no segundo tempo, primeiro com Al-Shehri, depois com um golaço de Al-Dawsari, para euforia dos torcedores presentes no estádio Lusail, em Doha.

 

 

A Argentina perdeu pela primeira vez numa estreia após 32 anos — a última vez havia sido na Copa de 1990, quando perdeu para Camarões por 1 x 0. Desde então, foram seis vitórias e um empate.

 

 

 

Jogos de ontem

 

Nesta segunda-feira (21), aconteceram três jogos do Grupo A e B. Foram eles Inglaterra x Irã, em que a seleção inglesa levou a melhor com uma goleada de 6 a 2.

 

 

O segundo jogo foi entre Senegal e Holanda, jogo este que saiu do 0 a 0 no final do 2º tempo. A Holanda foi vencedora por 2 a 0.

 

 

O último jogo, às 16h foi entre Estados Unidos e País de Gales, a partida finalizou com um empate de 1 a 1. Esse foi o primeiro empate da Copa do Mundo do Catar até o momento.

 

 

Jogos de terça-feira

 

Depois de a bola rolar entre Argentina e Emirados Árabes, grandes jogos ainda devem acontecer.

 

 

Na sequência do primeiro jogo do dia, vem o jogo Dinamarca e Tunísia às 10h. Às 13h o jogo é entre México e Polônia. E finalizando a terça-feira com “chave de ouro” a França enfrenta a Austrália às 16h.

 

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: