sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Apresentador da premiação Ballon D'Or se desculpa após gafe com jogadora

POR Jornal Somos | 04/12/2018

Ato de machismo causou revolta em diversos lugares do mundo

Apresentador da premiação Ballon D'Or se desculpa após gafe com jogadora

The Straits Times

N

Nesta segunda (3) a jogadora Ada S Hegerberg, norueguesa que atualmente joga no Olympique Lyonnais, time francês pelo qual ganhou o Campeonato francês e a Champions League este ano, foi a primeira mulher a ganhar o Ballon D'Or, um prêmio entregue anualmente desde 1956 pela revista France Football.

 

Depois de receber o prêmio no palco e discursar em defesa dos sonhos das meninas no esporte, a jogadora ouviu do DJ francês Martin Solveig se ela poderia dançar o “twerk”, um estilo de dança parecido com o funk brasileiro. Ada foi curta na resposta: “Não”, e saiu do palco.

 

 

Solveig logo se desculpou depois do ocorrido: “É claro que não quis ofender ninguém, e eu não sabia que isso poderia ser visto como uma ofensa tão grande.” Ele também gravou um vídeo no qual diz que provavelmente foi um mal-entendido devido a falta de domínio do idioma inglês, e reitera que no final ficou tudo bem pois ele e a Ada conversaram.

 

"Desculpas sinceras para quem eu possa ter ofendido. Meu ponto era: não convide mulheres para rebolar e sim para dançar uma música do Sinatra. Pessoas que me seguem há vinte anos sabem o quanto respeito as mulheres", disse ele no twitter.

 

Ada foi campeã francesa e da Liga dos Campeões com o Lyon, marcou 31 gols no campeonato nacional e 15 na Champions, quebrando recordes históricos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: